A Cosco Shipping e a Bp assinaram no início desta semana, em Xangai, um Memorando de Entendimento de cooperação estratégica para expandir o âmbito da cooperação e explorar novas áreas de colaboração.

Em comunicado, a Cosco Shipping e a Bp anunciaram que para capitalizar ainda mais as vantagens comerciais de ambas as partes, aumentar as sinergias e alcançar vantagens complementares e desenvolvimento comum, chegaram a este memorando de cooperação estratégica para expandir o âmbito da cooperação.

Em concreto, o acordo inclui os lubrificantes marítimos Castrol e o transporte de hidrocarbonetos, a construção offshore, bem como a exploração de oportunidades de colaboração em áreas como o fornecimento de metanol para abastecimento de combustível e a cadeia de fornecimento de energia eólica offshore.

Durante a reunião que antecedeu a assinatura do documento, as duas partes analisaram o estado atual da cooperação, que é já longa e inclui o transporte de produtos energéticos, serviços de fabrico de equipamento offshore e o fornecimento de combustíveis e lubrificantes marítimos.