A Labialfarma escolheu a consultora multinacional SEIDOR para impulsionar a sua expansão nos mercados de saúde e bem-estar. A parceria resultou na implementação do SAP S/4HANA, proporcionando à Labialfarma benefícios significativos, incluindo a “eliminação de processos burocráticos, uma maior rastreabilidade, um controlo efetivo e imediato sobre os nossos processos”, conforme sublinhou Anaísa Pires, Diretora de Produção da Labialfarma.

Miguel Ferraz, Diretor Geral da Labialfarma, tomou a decisão estratégica de implementar o SAP em 2021, mesmo durante a pandemia, com o objetivo de “modernizar e informatizar” a empresa. Anaísa Pires, Diretora de Produção da Labialfarma, destaca os principais benefícios desta implementação, mencionando “a ajuda na eliminação de processos burocráticos, uma maior rastreabilidade, um controlo efetivo e imediato sobre os nossos processos. Conseguimos olhar para os dados que o SAP nos dá de forma segura e com confiança”.

Por sua vez, Mário Amaral, Diretor Geral Adjunto da SEIDOR em Portugal, revelou que o desafio da implementação SAP na Labialfarma foi “provar que a solução consegue adequar-se a uma empresa de média dimensão, num setor complexo como o farmacêutico”. A gestão do sistema de armazéns através do SAP S/4HANA é destacada como um processo crucial que impacta toda a cadeia logística da Labialfarma.

Miguel Ferraz terminou por expressar confiança no papel contínuo da SEIDOR e das soluções SAP no futuro da Labialfarma, destacando a importância da digitalização e transformação de dados. “Acredito que, mais dia menos dia, será a ligação desses dados a ferramentas como a IA ou o Machine Learning que nos ajudará a tomar decisões mais rápidas, obter melhores resultados, tirar tendências e fazer análises muito mais detalhadas”.