A Galp tem agora disponível Gasóleo Renovável 100%, uma alternativa para empresas que procuram reduzir a pegada carbónica das suas frotas.

O biocombustível é obtido a partir de matérias-primas residuais ou avançadas, como óleos alimentares usados e resíduos de gordura animal, e permite uma redução das emissões de CO2 até 90%, comparando com o gasóleo fóssil.

A Bosch e a TJA foram as primeiras empresas a juntarem-se à Galp para utilização deste combustível alternativo, caminhando assim para a descarbonização do transporte rodoviário de mercadorias.

A Galp mobilizou recursos para disponibilizar este novo combustível, inicialmente nos postos de Matosinhos e Vila Franca de Xira para clientes empresariais e operadores logísticos com cartão Galp Frota Corporate, ou por entrega direta nas instalações dos clientes.

Além disso, a Galp tem ainda em curso a construção de uma nova unidade industrial em Sines para a produção deste tipo de biocombustíveis, já a partir do final de 2025, que resulta de um investimento conjunto de 650 milhões de euros.