A Bolloré Logistics Portugal implementou, no passado dia 4 de setembro, um novo Transport Management System (TMS) e um Warehouse Management System (WMS), integrados na plataforma Cargowise. De acordo com a empresa, é a “implementação da maior operação de digitalização de que há memória no grupo, a nível global”.

A empresa está a trabalhar com a mesma plataforma para gerir os processos de transporte referentes aos canais aéreo, marítimo, rodoviário, de armazém e finanças. O processo logístico será também tratado de forma global dentro do mesmo sistema, independentemente de onde se encontra a mercadoria.

Quanto aos ganhos que esperam obter com este passo estratégica, a Bolloré Logistics Portugal refere que “esta ferramenta permitirá servir os nossos clientes de forma consistente, com processos standard independentemente do país de/para onde os nossos clientes importam/exportam”.

A empresa indica ainda que “esta evolução trata ganhos de produtividade, e permitirá às nossas equipas focarem-se em tudo o que as máquinas não fazem: na relação e proximidade com os nossos clientes”.