A COSCO Shipping lançou no dia 26 de agosto o “For For Tune”, uma solução de ponta a ponta digital para otimizar a cadeia de abastecimento de cargas da Europa para a China, incluindo serviços de transporte interno e opções de desembaraço aduaneiro na China, pode ler-se em comunicado. 

O “For For Tune” engloba todas as etapas do processo de transporte, desde a movimentação no pátio de contentores até à entrega nas portas de destino. Os clientes serão agraciados com um processo de encomenda “simplificado” que garante entregas de “qualidade e confiança”, bem como um serviço conveniente e “isento de preocupações”. Além disso, terão acesso a um feedback visual em momentos cruciais do processo de transporte podendo rastrear o seu estado logístico e acompanhar as dinâmicas de envio em tempo real.

Na plataforma digital da COSCO Shipping, a SynCon Hub, os clientes poderão fazer de forma imediata os seus pedidos de exportação de carga, através das principais rotas de comércio exterior. Com base em recursos autogeridos e produtos combinados especializados, a transparência mantém-se nas taxas e regras de pagamento, permitindo ao cliente escolher entre todas as opções. Após a realização da reserva, esta é confirmada em apenas duas horas úteis.

O “For For Tune” foi concebido como uma solução abrangente para a logística da cadeia de abastecimento. Um serviço de atendimento ao cliente cuidará de diversas questões, assegurando que os clientes e as suas mercadorias sejam acompanhados durante todo o processo, o que se traduz numa experiência sem complicações, eliminando a necessidade de lidar com vários fornecedores.

Além disso, o “For For Tune” possui garantia de disponibilidade de espaço e equipamento. No portão de entrega da China serão concedidas quatro horas de tempo livre para descarga, bem como 14 dias de tempo de uso gratuito no porto de carregamento da Europa e 14 dias de tempo de uso gratuito no destino das regiões da China.