A Amazon expandiu a área do centro logístico que detém no Porto de Sevilha, em 15.000 metros quadrados. A ampliação ocorre na estação logística da Zona de Atividades Logísticas (ZAL), localizada nas proximidades do porto da capital andaluza, avança o jornal CincoDías.

Até ao momento, a gigante do comércio eletrónico operava num armazém de 8.000 metros quadrados alugados à Merlin Properties, tendo agora estendido o contrato com a imobiliária para os novos 15.000 metros quadrados.

Este investimento vai permitir à Amazon expandir a área de carga e estacionamento de veículos, bem como para espaços de escritório e de operações. De acordo com as fontes citadas pelo jornal espanhol, esta ampliação “tornará o processo logístico mais eficiente”.

A ZAL é composta por 54 hectares, tem acesso direto à via circunvalação e aos terminais marítimos e ferroviários de contentores do porto, e é administrada pela Sevisur, subsidiária da Merlin Properties. Tem uma carteira imobiliária avaliada em 11.301 milhões, sendo que 1.422 milhões correspondem a este tipo de infraestruturas distribuídos pela Península Ibérica.