A Feijosul adotou o software de gestão de armazéns (WMS) da XLOG para aprimorar os seus processos logísticos dentro do seu armazém.

A infraestrutura, situada no concelho de Almada, conta com três pisos, num total de 1.500m2, onde é mantido um inventário completo de peças e acessórios especializados para eletrodomésticos. A venda direta é realizada através de comércio eletrónico e de quatro lojas próprias localizadas em Almada, Porto, Setúbal e Lisboa.

Com o intuito de controlar todas as atividades do centro logístico em expansão, a Feijosul procurou uma solução flexível e confiável capaz de se adequar ao rápido crescimento da empresa: “Com a constante expansão, tornou-se cada vez mais difícil continuar a trabalhar com a mesma metodologia”, afirmou João Martins, responsável pelo Departamento de Compras e Logística da Feijosul. “O processo foi-se tornando mais complexo e sentimos a extrema necessidade de ter um maior controlo, precisão e eficiência na nossa gestão de armazém, de maneira a acompanhar o crescimento da empresa”.

A solução XLOG consistirá na implementação de um sistema integral que irá permitir uma gestão centralizada de todos os processos, proporcionando um maior controlo e agilidade em todas as operações dentro do armazém. De acordo com João Martins, a otimização dos processos irá traduzir-se numa maior produtividade e eficiência para a empresa, mas, acima de tudo, resultará numa experiência aprimorada para os clientes da Feijosul: “Todas as vantagens estão aliadas ao nosso principal propósito, a contínua expansão e satisfação das necessidades e expectativas dos nossos clientes”.