A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) e a Associação Portuguesa de Logística (APLOG) assinaram um protocolo de colaboração. Na ocasião estiveram presentes o Presidente da APLOG, Raul Magalhães, o Presidente da Direção da APOL, Vítor Figueiredo (Logifrio – Grupo Zolve) e o Tesoureiro da Direção, Sérgio Batalha (STEF).

 

O protocolo agora estabelecido entre as duas associações permite à APOL e aos seus associados beneficiar de um conjunto de mais-valias atualmente disponibilizadas aos associados da APLOG, destacando-se a vertente formativa, de apoio logístico a iniciativas da APOL e, principalmente, a participação em ações com vista à formalização de propostas de decisão e posição junto das entidades governamentais em matérias de relevo para o setor da logística.

Com papéis e posicionamentos complementares, ambas as associações acordaram cooperar também em assuntos que afetam o setor logístico em geral, e aos operadores logísticos em particular, nomeadamente em áreas como a escassez de recursos humanos, a transição energética e a logística das cidades..