A SAP anunciou um conjunto de parcerias com clientes mundiais, como Diageo, Maersk, Versuni e Fitcoin, que visam revolucionar os seus modelos de negócio e acelerar a sua transformação digital.

A Diageo, produtora de bebidas como a Guinness ou Smirnoff, irá implementar o RISE com SAP S/4HANA Cloud, o novo modelo baseado na Cloud, que será utilizado em 180 países. A IBM Consulting foi selecionada para liderar a implementação.

Através deste programa, a empresa procura melhorar a forma como interage com clientes e fornecedores, através da implementação de soluções de automação e workflow avançadas; passar toda a sua estrutura mundial para uma única plataforma operacional; transformar os relatórios de desempenho; incrementar a digitalização no que diz respeito ao controlo e ambiente de conformidade; e mudar para uma uniformização de operação.

“Este esforço de uniformização e automação permitirá à Diageo acompanhar as encomendas dos clientes em tempo-real, numa escala global, com a identificação de novas oportunidades comerciais, tanto no comércio interno, quanto no comércio externo”, pode ler-se em comunicado.

Por sua vez, a Maersk utilizou o SAP Business Technology Platform (BTP) para acelerar a sua direção estratégica, automatizar processos de negócio, aumentar a eficiência e facilidade de utilização. Especificamente, a empresa de transporte de contentores, utilizou o SAP BTP para desenvolver e implementar aplicações e soluções em áreas como gestão de crédito ao cliente, reconciliação das contas de fornecedores, garantias financeiras, entrega da carga do cliente, e planeamento e análise.

Já a Versuni, fornecedora de marcas de eletrodomésticos, através da solução RISE with SAP e Tata Consultancy Services (TCS), conseguiu mitigar dentro dos prazos estabelecidos para um ambiente SAP, em 55 países. Durante 18 meses, a Versuni tinha de criar uma base para as operações da empresa, bem como para o seu crescimento. Assim, criou o programa Exuviate, baseado nos princípios ‘SAP, unless’ e ‘cloud, unless’, e usou o RISE with SAP para fazer a transição para o ERP na cloud.

A Fitcoin criou uma plataforma de vitalidade, em conjunto com a Universidade da Califórnia, desenvolvida com tecnologia SAP, onde as pessoas podem arrecadar moedas digitais através de exercícios físicos, que podem ser trocadas por recompensas saudáveis.

“Um pouco por todo o mundo, o sucesso dos nossos clientes exige que estes inovem, para superar as falhas de mercado, as mudanças nas normas regulatórias e a escassez crítica de competências. As parcerias reveladas no SAP Sapphire mostram o papel que toda a nossa tecnologia empresarial desempenha diariamente para ajudar os clientes a prosperarem. Quer se trate de automação orientada por perceções, simplificação da plataforma tecnológica ou melhoria da experiência do cliente e do colaborador, estamos aqui para ajudar todos a navegar pelos desafios que enfrentam”, afirma Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE.