Pela segunda vez, a transportadora Patinter, com sede em Mangualde, assume o pódio do ranking Randstad Employer Brand Research no setor dos transportes.

 

A transportadora Patinter foi reconhecida no âmbito do estudo de mercado desenvolvido anualmente pela Randstad, o “Randstad Employer Brand Research (REBR)”, validando o investimento que a empresa tem vindo a fazer na atração e retenção de talentos, assim como na eficácia da sua estratégia de employer branding.

“É um enorme orgulho e satisfação para a Patinter receber, uma vez mais, um reconhecimento que prova o empenho da empresa em proporcionar crescimento e bem-estar aos recursos humanos. Este investimento contínuo reflete-se diretamente na motivação e sentido de compromisso de cada colaborador, assim como nas conquistas coletivas alcançadas enquanto equipa”, afirma o diretor geral da Patinter, Pedro Polónio.

Através de diversas políticas de capacitação e motivação dos recursos humanos, entre elas medidas de conciliação entre trabalho e vida pessoal e familiar, apostas na formação e no seu desenvolvimento contínuo, várias políticas de benefícios competitivos e, ainda, um ambiente de trabalho colaborativo e saudável, a Patinter procura constantemente novas formas de aprimorar as suas práticas de recursos humanos, promovendo igualmente a diversidade e a inclusão no seio da sua equipa.

Com uma ligação de proximidade a todos os seus colaboradores e valores institucionais bem definidos, a empresa acredita que este é o cerne da sua estratégia de sucesso e que este prémio ajuda a consolidar ainda mais a cultura corporativa do grupo Patinter, assim como a fortalecer a perceção favorável do setor dos transportes junto da população.

O Randstad Employer Brand Research é um estudo independente que se realiza há oito anos em Portugal e que visa analisar a perceção da população em relação aos 150 maiores empregadores de 31 países.

A Patinter é uma empresa de transportes rodoviários de mercadorias, com sede em Mangualde e filiais em Espanha, França e Alemanha. Com 55 anos de história e uma equipa de 1200 colaboradores, o grupo atua em mais de 20 países, onde presta diversos serviços de transporte, entre eles: carga completa; parcial; e em temperatura controlada. Assegura, também, o transporte rodoviário de contentores marítimos e de carga aérea, em diferentes setores de atividade como o automóvel, o metalomecânico, o agro-alimentar, o do retalho, o do papel, entre outros.

Na foto: Miguel Henriques (Patinter), Daniela Santos (Patinter)
e Nelson Teixeira (Randstad Portugal)