Participou na SCM Conference 2022? Então fique a par de algumas das intervenções e oradores que sobem ao palco nos dias 29 e 30 de maio. Além das múltiplas oportunidades de networking, a SCM Conference deste ano é a oportunidade de estar e ouvir líderes inspiradores e profissionais conhecedores dos desafios da supply chain e também do procurement.

“Inovar na disrupção” será o grande foco do encontro que vai debater e analisar os temas, tendências e tecnologias que marcam o panorama atual. Este ano num novo local, a tarde de dia 29, que começa às 15h30, terá como habitualmente um foco muito claro no pensamento estratégico que comanda não apenas quem está na supply chain, mas sobretudo quem lidera porque, definitivamente, isso pode fazer toda a diferença.

O conhecimento e a informação são fundamentais hoje, mas também podem ser uma grande armadilha e é isso que vamos descortinar logo a abrir a SCM Conference, com a ajuda de Alexandre Real, partner da Sfori.
Num momento histórico em que a Inteligência Artificial e a informação são no centro das atenções, surge a necessidade do ser humano desenvolver a inteligência paradoxal, de forma a filtrar devidamente os resultados ditados pelos dados e pela inteligência artificial.

Na tarde de dia 29 professor José Soares faz a conferência de encerramento e vai ajudar os participantes a compreender como se pode alcançar o equilíbrio, sem comprometer o desempenho: “O impacto do stress e da fadiga na performance individual e das equipas” é o título da intervenção. Como responder a todas as exigências do mundo corporativo de forma a não comprometer a performance, mantendo-nos equilibrados e disponíveis do ponto de vista da saúde? O que podemos fazer na nossa vida profissional e pessoal? Estas são apenas duas das questões para as quais, com a ajuda deste especialista com vasta experiência na melhoria do desempenho de pessoas e equipas, poderá encontrar resposta.

Já no dia 30, o procurement vai estar em destaque. Pedro Silva Caldeira, guest speaker da Nova SBE Executive Education, com Jorge Calado, Co-Founder e Partner da SCORE e Pedro Sousa, Diretor de Materials Management da The Navigator Company vão à SCM Conference falar sobre um projeto inovador de smart contract que aproxima a academia e a indústria.
Os Smart Contracts vão transformar globalmente o supply chain management: sistemas autoexecutáveis e descentralizados, com foco na melhoria da visibilidade, transparência e redução do risco, desenvolvidos em tecnologia blockchain. E, como poderá ficar a saber na SCM Conference, Portugal assume liderança na investigação científica no supply chain management, através de bons exemplos de ligação entre Academia e Indústria.

Logo a seguir será a vez de Isabel Silva, Global procurement manager da Domino’s Pizza partilhar com a audiência o papel do procurement na estratégia global da Daufood.

Se ainda não se inscreveu, consulte no site da conferência a agenda deste dia e meio, os oradores e os temas que vão estar em debate e garanta que vai lá estar.

+INFO: SCM Conference