A KLOG passou a integrar a System Alliance Europe (SAE), uma rede dedicada ao desenvolvimento de soluções para o setor da logística e dos transportes, focada na grupagem.

Atualmente, a rede integra 49 empresas, que atuam em 29 países, que beneficiam da possibilidade de acompanhar a mercadoria transportada, em qualquer momento, através do sistema de seguimento de envios CargoTrack. Desta forma, a KLOG passa, também, a usufruir desta funcionalidade, com o intuito de consolidar a Divisão Land&Maghreb.

A propósito da integração da empresa de logística e transporte na SAE, com o foco no desenvolvimento da Divisão Land&Maghreb, Egídio Lopes, managing director da KLOG, afirma que “passar a integrar esta rede é fundamental para reforçarmos a nossa atuação e para alcançarmos as nossas metas estratégicas”.

Em 2022, a Divisão Land&Maghreb representou 10% do volume de faturação da empresa e, até 2025, a empresa prevê um crescimento na ordem dos 20%, o que se traduz numa faturação de 25 milhões de euros.

“Ao longo dos últimos anos, o foco da KLOG centrou-se no desenvolvimento da Divisão Intermodal e Air&Sea. Tendo alcançado o crescimento previsto e a estabilidade necessária nestas áreas de negócio, o objetivo atual da empresa é, agora, desenvolver e potenciar a Divisão Land&Magrheb, reforçando a importância que a grupagem internacional assume no ADN da KLOG”, conclui Egídio Lopes.