Na celebração do 17º aniversário da Palletways Iberia, a empresa de distribuição expresso de mercadorias paletizadas anuncia a abertura do Hub Regional da Catalunha e Baleares, em Barcelona, somando assim quatro centros de troca de mercadorias em Espanha e Portugal.

Este novo investimento tem o objetivo estratégico de ajudar a expandir e melhorar os serviços nas zonas de influência, reduzindo os prazos de entrega, custos e impacto ambiental, reforçando assim a sua liderança tanto a nível nacional como europeu. Em 2022 a empresa apresentou um crescimento de 10%, tendo movimentado mais de 1,3 milhões de paletes, e duplicado o tamanho nos últimos cinco anos. Outro objetivo da empresa é manter o crescimento acima dos 10%.

“Ano após ano, desde a sua implantação em Espanha, a Palletways Iberia foi consolidando o seu crescimento e alargando a sua cobertura graças ao grande envolvimento dos seus membros. O seu lançamento marcou uma viragem no mercado nacional ao proporcionar fiabilidade e competitividade neste segmento de mercado, e este grande impulso permitiu-lhe alargar a sua cobertura a Portugal apenas dois anos depois”, aponta a empresa em comunicado.

A aposta em melhoria contínua, desde I&D, ou os serviços premium, PalletwaysOnline, Pallets to Consumer (P2C), Auto Book-in e Hubdrop, levou a Palletways Iberia a gerir mais de 6.000 paletes por dia. Envolvidas estiveram mais de 70 empresas locais, líderes nas suas áreas, cobrindo a totalidade do território espanhol e português, mantendo o compromisso da empresa ao nível da sustentabilidade.

“É com muito orgulho que celebramos o nosso 17º aniversário com estes excelentes resultados. É um momento não só de celebrar as conquistas alcançadas, mas também de olhar para o futuro com otimismo e empenho na melhoria contínua. Este sucesso é fruto de um trabalho de equipa, do envolvimento da nossa importante rede de associados, do nosso compromisso com a inovação e compromisso com os nossos clientes e meio ambiente. Queremos continuar oferecendo um serviço de qualidade, ágil e eficiente, tendo a sustentabilidade e a inovação como pilares fundamentais”, destacou Gregorio Hernando, diretor-geral da Palletways Iberia.