A Tintas CIN e a Vonzu assinalam o primeiro ano de parceria e já estão focadas na expansão da colaboração para Espanha. Através da solução de torre de controlo, a CIN tem conseguido tornar as entregas mais eficientes.

A implementação do software da Vonzu nas Tintas CIN tem sido um sucesso em Portugal. Agora, na celebração do primeiro aniversário desta colaboração, a secular fabricante nacional de tintas e a startup catalã anunciam a expansão em curso da parceria para Espanha e a ambição de a levar a outros mercados europeus.

Como diz o ditado, “tempo é dinheiro”. Em abril de 2022, a CIN juntou-se à Vonzu com vista a tornar as suas operações logísticas mais eficientes, flexíveis e otimizadas, através da utilização da plataforma catalã como torre de controlo para as suas operações logísticas, ligando toda a cadeia de distribuição e proporcionando uma visão 360º do negócio.

Segundo Isabel Lopes, Diretora de Operações da CIN, “São cada vez mais e maiores os desafios inerentes à nossa atividade logística e de distribuição enquanto retalhista a operar em 15 países. Encontrámos na Vonzu o parceiro ideal, pela flexibilidade e adaptabilidade que a sua plataforma nos dá: permite libertar tempo útil para outras tarefas e, por conseguinte, um maior e melhor acompanhamento das entregas. A mais-valia aqui traduz-se num melhor serviço desde o momento de saída do armazém até chegar ao cliente final”.

A CIN começou a usar o software da Vonzu juntamente com um dos seus parceiros que, por não ter tecnologia integrada nas suas operações, adotou a solução da tecnológica para transporte. Nesta altura, com apenas um dos seus parceiros integrados, a CIN contabilizava na plataforma cerca de 1000 expedições. Neste momento, após a integração de um novo operador no mesmo ecossistema digital, a CIN consegue cerca de 5.500 entregas no mesmo período.

Na opinião de Mariana Jota, Diretora de Estratégia da Vonzu, “a nossa maior missão é desempoeirar o setor da logística e contribuir para a sua aceleração rumo ao digital. A escala do negócio da CIN em território nacional revelou ser um desafio interessante e estamos muito felizes por poder fazer parte da trajetória desta empresa de referência, tanto no país como, agora, através de uma expansão internacional desta integração”.

Com mais de 100 anos de experiência no mercado das tintas e vernizes, a CIN, empresa estabelecida na Maia, é líder de mercado na Península Ibérica, posicionando-se como o 11.º maior fabricante europeu de tintas e o 35.º a nível mundial. A Vonzu, tecnológica catalã com equipa também sediada em Lisboa, em 2022 ajudou a digitalizar cerca de 300 mil encomendas para clientes portugueses através da sua plataforma.