Em 2022 a McDonald’s adquiriu mais de 14 mil toneladas de produtos e ingredientes produzidos em Portugal, representando as compras a fornecedores nacionais 40% do total de compras da empresa ao nível de matéria-prima (em valor). São mais de 30 os fornecedores portugueses que abastecem os 195 restaurantes da McDonald’s em Portugal.

Entre os produtos adquiridos estão o tomate fresco fatiado, cebola fresca e Maçã de Alcobaça, fornecidos pela Campotec; o ketchup da Italagro (Grupo HIT), produzido a partir de tomate cultivado na região do Ribatejo; cebola picada e desidratada da Vegenat; as alfaces iceberg, romana, batávia e roxa, tomate cherry, saladas, mini-cenouras e legumes para as saladas Mista, Oceânica e Campestre da Vitacress; sopa de grão e espinafres da Estêvão Luís Salvador; legumes (cenoura, batata, repolho e espinafre), caldo verde e cremes de legumes e de ervilhas das Sopas Graciete; ou molhos da Casa Mendes Gonçalves, que tiveram recentemente um grande investimento internacional para abastecer a McDonald’s Israel.

Ao nível dos produtos McCafé, também contam com diversos produtos com origem portuguesa, desde logo o café e descafeinado da Delta Cafés; o fiambre da Nobre; o pão alentejano fatiado e pão rústico de cereais fornecidos pela Panike; ou o leite e a manteiga dos Açores, abastecidos pela Bel Portugal (Terra Nostra).

“Neste Dia da Produção Nacional comemoramos o papel absolutamente essencial dos nossos parceiros portugueses, que todos os dias garantem disponibilizar na mesa dos nossos restaurantes, o melhor que a terra dá em Portugal. O nosso contributo para a economia nacional consolida o nosso propósito local de retribuir às comunidades e criar valor no País. Temos o maior orgulho nas nossas parcerias, e queremos continuar a investir em ingredientes de qualidade, produzidos em solo nacional”, comenta Inês Lima, diretora-geral da McDonald’s Portugal.