A Toyota Material Handling Europe acaba de apresentar três novos modelos de equipamentos de armazém elétricos, produzidos especificamente para o manuseamento e empilhamento de cargas em operações de alta intensidade. Estes novos equipamentos, na versão de operador apoiado, são potentes, seguros e energeticamente eficientes, apresentando alta produtividade e recursos de segurança aprimorados.

Os novos modelos, Toyota BT Levio LSI200, Toyota BT Staxio SSI200D e Toyota BT Staxio SSI160LN, seguem a mesma estratégia de projeto e abordagem modular – o Radical Energy Design (RED) – iniciativa com porta-paletes movido a iões de lítio LWI 160 da Toyota. Além disso, estes equipamentos são construídos em torno de módulos de bateria de iões de lítio, encaixados na estrutura do chassi, o que contribui para um consumo de energia extremamente baixo. Com dimensões compactas e tecnologia de iões de lítio, estes novos equipamentos oferecem vantagens como maior capacidade de manobra, mais tempo de atividade e mais eficiência durante os turnos, além de menores emissões de CO2.

O Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Toyota Material Handling, José Maria Gener, afirma que estão “orgulhosos de lançar estes novos produtos no mercado, pensados em torno da nossa solução de iões de lítio”, e que com esta nova família de produtos, a Toyota oferece uma solução para os clientes “que procuram aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais, utilizando produtos ergonómicos, seguros e energeticamente eficientes”.