A Auchan investiu numa nova viatura de segurança 100% elétrica para a sua plataforma logística, contribuindo para uma maior prevenção e resposta a diferentes tipos de ocorrências, mas também para a sustentabilidade da infraestrutura.

O Goupil, um veículo do Grupo Polaris, tem um tamanho compacto, versátil e flexível, e tem uma autonomia de 90 quilómetros, cabine de dois lugares, largura de 1200 milímetros e velocidade até 50 km/h, para além de ser um veículo de zero emissões. Tanto a carroçaria, superestrutura e equipamentos foram desenvolvidos em Portugal, sendo a primeira viatura elétrica na Europa a reunir estas características.

Este veículo está adaptado para operações de segurança e de combate a incêndio, num curto raio de ação, melhorando os níveis de prevenção, capacidade de resposta e prontidão operacional da Equipa de Segurança.

“A aquisição desta viatura é um exemplo claro da preocupação da Auchan com a proteção do meio ambiente, uma vez que esta não só utiliza uma fonte de energia limpa, como também fomenta a economia local e a sustentabilidade da sua cadeia de abastecimento”, destaca a empresa em comunicado.