A farmacêutica espanhola Medinsa – Laboratorios Medicamentos Internacionales S.A., pertencente ao grupo Aristo Pharma, selecionou a VRC para instalar dois novos armazéns automáticos nas suas instalações nas próximas semanas, totalizando assim seis sistemas entregues pela empresa de Famalicão.

Segundo a VRC, estes sistemas foram escolhidos para melhorar a organização de blisters e punções na linha de produção de encapsulamento, com o objetivo de reduzir os tempos de acesso aos materiais, recebendo a referência em poucos segundos. Entre as razões para a escolha da VRC estão as vantagens demonstradas pelos sistemas com que já contavam, bem como o desenvolvimento de um projeto personalizado e adaptado às operações da Medinsa.

A empresa nota que com o crescimento do setor, “as empresas que operam no ramo farmacêutico, pela natureza da sua produção, têm de responder constantemente a alguns desafios muito próprios, como a importância de manter a integridade dos produtos em todas as etapas do processo, ao mesmo tempo que corresponde às expectativas dos consumidores em termos de diversidade, disponibilidade e rapidez na entrega”, e que nesse sentido, a Medinsa “reconheceu a importância de continuar o caminho de modernização da sua intralogística”.

“Estes armários automáticos suportam uma carga de cerca de 100 Kg/m2, e a zona de acondicionamento dos materiais é reforçada com um acabamento em aço inoxidável, auxiliando a manipulação das peças mais pesadas, que podem ser arrastadas na superfície sem danos ou desgaste”, explica ainda a VRC.

Esta instalação vem reforçar a experiência da empresa com clientes do setor farmacêutico, como é o caso das empresas Bayer, Boehringer Ingelheim, Johnson & Johnson, Grünenthal, Laboratorios Rubió, Novartis ou Generis.