A Iberdrola está a promover o Programa de Capacitação: Fornecedores Sustentáveis, que conta com a participação de mais de 2.000 pequenas e médias empresas fornecedoras (das quais 220 aderiram à empresa espanhola), provenientes de 38 países.

Promovido pelo Pacto Global da ONU Espanha, a Fundação ICO e a ICEX Espanha Exportação e Investimentos, o programa tem como objetivo capacitar as cadeias de fornecimento de práticas sustentáveis, de acordo com os Dez Princípios do Pacto Global, e da Agenda 2030.

As empresas aderentes terão acesso a cursos online, sessões gravadas e ao vivo, guias práticos, modelos para a elaboração de políticas e códigos, e casos de estudo de outras empresas. O módulo do programa inclui aspetos gerais de sustentabilidade, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A Iberdrola procura suprimentos e fornecedores que, além de sustentáveis, sejam transparentes, solventes, justos, éticos e tecnicamente competitivos. Por esse motivo, o fornecedor é avaliado durante o processo de compra para que se possa determinar o risco potencial do contrato”, pode ler-se no comunicado publicado no site da empresa.