29 anos é o tempo que liga Edite Louro ao mundo da logística. Após dois anos enquanto innovation & projects manager Iberia na Luís Simões, Edite Louro aceitou recentemente o desafio de logistics director na Portugal Duty Free.

“Estou muito entusiasmada com este novo projeto, esperando, através dos meus conhecimentos na gestão de operações, bem como no desenvolvimento e implementação de projetos, contribuir para o desenvolvimento sustentado da Portugal Duty Free”, revela Edite Louro.

No entanto, aponta que “face ao crescimento registado neste setor, é cada vez mais decisivo introduzir melhorias que permitam uma maior eficiência nos processos de abastecimento das lojas”.

Ao longo da sua carreira nesta área, já ocupou cargos de responsável de plataformas logísticas, operations manager e projects/innovation manager, essencialmente, em operadores logísticos “líderes” em Portugal. Isto permitiu-lhe arrecadar experiência em várias áreas do setor, como farmacêutica, FMCG e automotive.

Royal Canin, FCC Logística, ID Logistics, STEF, Volkswagen Group Services e, a mais recente, Luís Simões, são as empresas pelas quais Edite Louro já passou no seu percurso profissional.

“Esta mudança leva-me a sair da minha zona de conforto, desenvolvendo uma atividade logística muito exigente tendo em conta todo o enquadramento em matéria de segurança aeroportuária”, afirma Edite Louro.