A CMA CGM apresentou uma proposta “espontânea”, de 5 mil milhões de euros, para adquirir as atividades de transporte e logística da Bolloré Logistics, afirma a francesa em comunicado.

Na sequência desta oferta, ambos os grupos entraram em negociações para permitir um processo de due diligence e apresentar uma opção de venda, tendo por base essa proposta. Caso avance, será apresentada pela CMA CGM, até dia 8 de maio.

Será reunido ainda hoje, 18 de abril, um Conselho de Administração da Bolloré SE para deliberar sobre a oferta pública de aquisição simplificada da Bolloré SE sobre as suas ações, anunciada a 14 de março de 2023, e determinar o seu parecer fundamentado sobre os méritos da oferta para os acionistas.

A transação estará sujeita a aprovações regulamentares e não deverá ser tomada nenhuma decisão final até todos os procedimentos de informação e consulta dos organismos competentes serem analisados.

“A nossa missão é apoiar os nossos clientes no seu desenvolvimento internacional, fornecendo soluções à medida, competitivas, ágeis e inovadoras. Esta junção, devido, sobretudo, à complementaridade das nossas atividades e networks, terá os mesmos objetivos”, pode ler-se na página oficial de LinkedIn de Thierry Ehrenbogen, CEO da Bolloré Logistics.