A SAP lançou recentemente uma nova oferta com o intuito de ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a adotar um sistema de ERP na cloud. Esta nova solução não só permite velocidade e previsibilidade, mas também inovação contínua, passando os clientes a ter acesso às práticas que as empresas-líderes mundiais, beneficiando de implementações rápidas e de atualizações ao software sem dificuldade.

“A oferta de ERP da SAP há muito que permite uma transparência integral em todas as áreas de negócio das empresas líderes mundiais. Através do GROW with SAP estamos a evoluir, exatamente com as mesmas premissas, uma oferta personalizada para as PME, que as ajude a expandir os seus negócios”, destaca Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “O GROW with SAP fornece a agilidade e a inovação que as empresas de média dimensão necessitam, hoje e amanhã, para o seu sucesso”.

A SAP explica que esta solução “fornece as melhores práticas, pré-configuradas, que as PME podem adotar de imediato”, tendo acessos a recursos integrados de Inteligência Artificial (IA) ou de automação.

A GROW with SAP também reúne a solução SAP S/4HANA Cloud – edição pública, serviços de adoção acelerada, uma comunidade mundial de especialistas e recursos de aprendizagem gratuitos, para dar suporte aos clientes e para lhes permitir entrar em produção em quatro semanas, e a SAP Business Technology Platform, para que os clientes possam definir os seus próprios processos, de forma nativa na cloud, através do SAP Build.

“Quando desenvolvemos um novo produto baseado na solução SAP S/4HANA Cloud, edição pública, é muito fácil que todos vejam exatamente os mesmos preços, a nomenclatura localizada, os dados de produto e, ainda, as vendas de hoje ou as vendas esperadas para a próxima semana. A solução SAP S/4HANA Cloud, edição pública, ajuda-nos a obter uma visão completa do stock, da nossa capacidade e prazos de entrega, garantindo uma gestão mais eficiente para a RIHO e uma melhor experiência para os nossos clientes em todo o mundo”, explica Guy Claesen, CEO da RIHO, e utilizador da solução S/4HANA Cloud, edição pública.

A tecnológica nota ainda que, segundo um estudo da IDC, muitas empresas de média dimensão assistem a um crescimento repentino e a necessitar de tecnologia que lhes permita expandir os seus negócios, visto também enfrentarem o mesmo tipo de desafios que as grandes empresas, mas com menor acesso a recursos para os combater.

“Com o GROW with SAP, a SAP reconheceu que precisa de melhor adequar os requisitos de negócio e de tecnologia que as empresas de média dimensão procuram numa solução ERP que funcione na Cloud”, reconhece Mickey North Rizza, vice-presidente do Grupo IDC. “Esta oferta volta a apresentar ao mercado uma nova e revigorante oportunidade para a SAP libertar a força comprovada, bem como o conhecimento e a liderança de longa data que detém no espaço de ERP na Cloud”.

Em comunicado, a SAP refere ainda que o seu ecossistema mundial de parceiros também se comprometerá com os seus clientes no que se refere ao GROW with SAP.