A Generix Group anunciou recentemente o lançamento do Resource Management System, uma solução de planeamento e otimização de recursos de armazém que visa reduzir até 25% dos custos de trabalho através da automatização da previsão e organização dos recursos humanos e materiais.

Combinando serviços de análise de performance e planeamento de recursos em uma única solução, o Resource Management System promete melhorar a produtividade dos armazéns e contribuir para o aumento da fidelização dos colaboradores, melhorando a qualidade de vida no trabalho e tornando os postos de trabalho nos armazéns mais atrativos.

O RMS é uma ferramenta que oferece uma resposta aos desafios enfrentados pelos responsáveis da Supply Chain nos armazéns, como a complexidade das encomendas, variações de volume e a necessidade de maior agilidade organizacional, especialmente no contexto do comércio eletrónico. Através do RMS, a previsão e organização dos recursos humanos e materiais pode ser automatizada, permitindo que os gestores maximizem os seus recursos existentes antes de investir em novos equipamentos. O RMS é capaz de definir e automatizar as tarefas do plano de carga de forma minuciosa, levando em consideração as necessidades diárias, por tarefa, dia ou até mesmo por hora.

Além disso, a ferramenta calcula o tempo médio necessário para completar a carga de trabalho por turno, tendo em conta as condições de trabalho e os perfis dos colaboradores para adaptar as normas e estabelecer objetivos. Por fim, o RMS mede a produtividade dos operadores, fornecendo informações para as ferramentas de RH. A solução está disponível em modo SaaS e pode ser facilmente integrada com todas as soluções WMS disponíveis no mercado.

Para a Generix Group, o Resource Management System é uma nova alavanca de performance para o armazém, que combina a excelência da promessa ao cliente e a otimização da primeira unidade de custos da Supply Chain. Com esta solução, a empresa espera ajudar as empresas a antecipar melhor e a alcançar uma gestão eficiente de recursos de armazém.