A A.P. Moller Capital anunciou a aquisição do operador logístico sul-africano de congelados Vector Logistics da RCL Foods. A Vector Logistics fornece armazenagem e distribuição multi-temperatura, supply chain intelligence, além de soluções de vendas e merchandising.

A A.P. Moller Capital, parte da A.P. Moller-Maersk, um dos maiores grupos internacionais de navegação e logística, considera que a compra proporciona à Vector Logistics uma oportunidade de acelerar a sua missão de “Ir mais além” na especialização da cadeia de abastecimento e serviços logísticos, incluindo uma maior expansão para satisfazer a procura crescente em África.

“A Vector Logistics é altamente respeitada com um longo historial na África do Sul, e estamos entusiasmados por contribuir para a sua visão transformadora, tanto para a indústria como para a região. As operações fiáveis da Vector Logistics permitem a manutenção da cadeia de frio para produtos alimentares, o que aumenta o prazo de validade e reduz o desperdício alimentar”, comentou Joe Nielsen, da A.P. Moller Capital.

“Dada a nossa visão de transformar a indústria logística, a A.P. Moller Capital seria capaz de nos ajudar a subir na curva de maturidade da cadeia de abastecimento, particularmente numa perspetiva tecnológica, para apoiar o crescimento e para apoiar a nossa agenda Ambiental, Social e de Governação (ESG) assegurando um futuro sustentável para o nosso negócio e pessoas”, disse o diretor-geral da Vector Logistics, Chris Creed.