A Renders esteve em Portugal, pela primeira vez, a apresentar um porta-contentores, o seu produto mais conceituado, a convite da Reta, empresa pertencente ao Grupo Luís Simões.

Na apresentação do equipamento foram apontadas algumas das suas características-chave. O chassi está preparado para transportar dois contentores de 20 pés com capacidade para 34 toneladas, que podem ser descarregados pela frente. Na idealização do equipamento foi tida em conta uma melhor distribuição do peso, para estar em conformidade com exigências legais, e reduzir o risco de penalizações para os clientes.

Os motoristas têm também uma maior facilidade em manusear o porta-contentores, uma vez que há apenas um botão para fechar e abrir o equipamento, à medida da dimensão do contentor transportado. De forma a permitir uma operação “mais conveniente”, segundo a empresa, a frente e a traseira do chassi dos vários contentores deslizam para fora simultaneamente ao mover o chassi.

O equipamento tem vindo a ser utilizado, desde 2021, nos maiores portos da Holanda, “sob condições bastante adversas, com excelentes resultados”, indica a Renders.