A KLOG acaba de anunciar uma nova parceria, com a norte-americana project44. Com este novo acordo, a empresa portuguesa vai beneficiar de um serviço que permite um elevado nível de rastreabilidade de toda a mercadoria transportada através dos diferentes segmentos – Air, Rail, FTL, Roro, Short-Sea e Deep-Sea – e, simultaneamente, garante a conexão entre portos marítimos e terminais ferroviários, além de também lhe permitir gerir os seus envios multimodais.

Através do investimento de um milhão de euros na plataforma desenvolvida pelo Project44, a KLOG passa a ter acesso, já a partir de maio, a um serviço totalmente integrado que possibilita uma rastreabilidade mínima de 90 por cento do volume de carga em operação. Egídio Lopes, Managing Director da KLOG, revela-se satisfeito com o acordo e afirma que “a combinação entre este novo serviço e o já existente serviço digital 24/7, disponibilizado pelo project44, vai colocar a KLOG à altura dos desafios dos próximos anos, permitindo a oferta de um serviço com elevados padrões de desempenho”.

“Como um dos maiores serviços de transporte e logística da região, a parceria com a KLOG trará maior visibilidade às cadeias de abastecimento da América Latina e do sul da Europa. Estamos entusiasmados com a tecnologia de visibilidade de ponta a ponta do project44, que permitirá que a KLOG rastreie e controle cargas multimodais, de forma a corresponder às necessidades e expectativas dos clientes, que estão em constante mudança e evolução”, disse Miriam Ribas, diretora de vendas do project44 da Península Ibérica.

O project44 foi fundado em Chicago, em 2014, e dedica-se ao desenvolvimento de soluções que potenciam uma maior eficiência e uma melhor relação custo-benefício das cadeias de abastecimento de empresas de transporte e logística. A plataforma tem como objetivo a criação de uma rede global multimodal, através do acompanhamento ponto-a-ponto da mercadoria transportada por via aérea, marítima e terrestre.