A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, está a apostar na expansão do e-commerce, e uma das medidas adotadas para melhorar a resposta a este mercado, foi investir no centro logístico de Viana do Castelo.

A infraestrutura, de 15.000 metros quadrados, integra tecnologias de automação e robótica, e conta agora com um aumento de capacidade, incluindo mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada.

Com um aumento de 50% no volume de faturação de vendas online entre 2021 e 2022, a empresa estima que o e-commerce represente cerca de 3% do volume de faturação este ano. Atualmente, a Casa Peixoto oferece aproximadamente 30.000 artigos na sua loja online, incluídos nas secções de jardim, ferramentas, pintura, casas de banho, pavimentos e revestimentos, e aquecimento.

A empresa tem vindo a acompanhar as necessidades dos consumidores em Portugal, que têm uma grande presença online na compra de produtos. Neste contexto, também desenvolveu uma plataforma de e-commerce, que contou com uma melhor preparação das equipas para evitar falhas, e fazer face ao volume de encomendas gerado nestes canais.

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra online cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excecional”, indica Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.