Chama-se Gemini e é uma solução inovadora, desenvolvida pela CLS iMation, que permite criar um gémeo digital do armazém ou fábrica, acrescentando valor no campo da intralogística.

Para expandir o seu portefólio de serviços como consultora e fornecedora de inovação, a CLS iMation anunciou o lançamento do Gemini, a nova suite de software para a conceção de soluções de valor acrescentado no campo da intralogística e da logística de fábrica.

Com um foco contínuo na inovação e o objetivo de oferecer uma abordagem envolvente e realista às necessidades específicas dos clientes, esta a CLS iMation concebeu uma nova solução que vai para além do conceito de simulação. A suite de software apresenta uma vasta gama de ferramentas que permitem à CLS iMation acompanhar o cliente ao longo de todo o projeto. Graças a esta nova solução, a unidade de negócios da CLS dedicada a soluções inteligentes para automação logística consegue estabelecer uma linha mais direta com o cliente, obter uma perceção mais clara das suas necessidades e satisfazer as suas exigências de forma mais eficaz.

“A equipa da CLS iMation desenvolveu a nova solução GEMINI a fim de acompanhar de perto os seus clientes ao longo de todas as fases do projeto, desde o estudo inicial até à entrega. O software permite que as empresas experimentem, de forma intuitiva e imediata, a realidade dos seus armazéns, uma vez que são acompanhadas de forma precisa e realista até à otimização logística do seu produto escolhido. A CLS iMation pode assim estudar, conceber e configurar as suas soluções de uma forma ainda mais personalizada, maximizando o valor das operações conduzidas no interior da fábrica e minimizando os custos e tempo de instalação, com claros benefícios para o cliente”, afirma Rino Melone, Diretor de Marketing & Produto da CLS.

A empresa explica que a solução está dividida em três pacotes. Com o GEMINI Solutions, a CLS iMation é capaz de simular a solução já em fase de estudo. A ferramenta permite modelar tanto as operações manuais como as confiadas às máquinas automáticas. Graças à repetibilidade e detalhe das simulações, reduz-se o risco associado ao investimento, ao mesmo tempo que assegura a identificação da melhor solução, devido à análise aprofundada de cada KPI do projeto.

O GEMINI VR, por seu turno, é a ferramenta através da qual o cliente pode receber periodicamente material e documentação detalhada sobre o progresso do projeto. Além disso, pode usufruir de uma experiência imersiva daquilo que será a sua fábrica uma vez concluída a instalação da solução.

Por último, mas não menos importante, com a GEMINI Commissioning, a CLS iMation consegue que a simulação da planta interaja com o seu próprio WMS ou com o do cliente, o que reduz ao mínimo o tempo necessário para a instalação, bem como o número e a extensão das melhorias, que de outra forma seriam realizadas após a entrega da fábrica.

As empresas têm com o Gemini um verdadeiro gémeo digital das suas instalações, que lhes permite continuar a testar novas configurações ou prever diferentes condições de funcionamento, mesmo após a instalação estar concluída.