A Lusocargo vai passar a efetuar os serviços de grupagem expresso que ligam, diariamente, Porto e Lisboa a Barcelona e Madrid, através da renovada parceria com a operadora espanhola Seitrans.

Os camiões que farão o transporte desde Porto e Lisboa até às cidades espanholas, estão equipados de forma adequada para o transporte de mercadorias perigosas (ADR).

O transitário português encaminhou mais de 1.300 camiões desde o início do ano para Espanha. A par da Alemanha, o mercado espanhol representa, atualmente, o país com maior projeção de crescimento para a Lusocargo no que diz respeito a transportes realizados e cargas completas. Por semana, a empresa movimenta mais de 70 camiões de grupagem entre Portugal e Espanha.

“A Lusocargo assume o reforço contínuo de um serviço de excelência como um firme compromisso da sua atividade. A parceria com a Seitrans não soma apenas a vasta experiência de ambas as empresas, como aproxima os dois principais polos de Portugal ao maior importador de produtos nacionais através de condições únicas no mercado”, afirma Ricardo Arroyo, diretor de transporte rodoviário do Grupo BBL, do qual a Lusocargo faz parte.

Foi em 2016 que a Lusocargo e a Seitrans uniram forças, tendo inaugurado um serviço de grupagem expresso, com frequência diária, que ligava Porto e Lisboa a Barcelona, de uma forma inédita.