No ano em que comemorou os seus 25 anos, a Stratesys apresentou um crescimento de 27% a nível global, atingindo os 91,5 milhões de euros em 2022. A empresa avançou em comunicado que este é o melhor ano da Stratesys, tendo em Portugal colaborado com mais de 35 empresas nacionais e internacionais, de setores de atividade como retalho, construção, indústria, telecomunicações, indústria química e farmacêutica.

Uma das apostas da empresa é a captação de novos talentos e a criação de emprego de qualidade, tendo em 2022 atingido 1500 colaboradores, mais 25% do que em 2021, e mesmo duplicado os seus profissionais presentes em Portugal, contando agora com 60 colaboradores.

“Este crescimento reflete a nossa aposta na internacionalização, e Portugal tem sido um país com grande destaque nesta estratégia. As características dos profissionais portugueses têm sido uma mais-valia para o desenvolvimento de projetos internacionais pelas suas fortes competências técnicas, capacidade de adaptação aos desafios internacionais e facilidade de aquisição de outros idiomas”, afirma Tiago Miguel Duarte, partner da Stratesys.

No ano passado a empresa lançou a sua primeira Stratesys Academy em Portugal, uma plataforma de Young Talent que representou um investimento de 150 mil euros, e através da qual formou e incorporou recém-licenciados na empresa.

Para 2023, a multinacional tem como objetivo atingir os 100 milhões de euros a nível global, potenciar e ampliar o seu portefólio de tecnologias de grande procura pelo mercado, e cimentar a sua presença na América Latina e também na Europa, em países como Portugal, Alemanha e Reino Unido. A nível nacional, avança ainda que pretende continuar a investir no crescimento da equipa em Portugal, procurando superar as 80 pessoas.