A Ocean Network Express (ONE) irá desenvolver e integrar uma solução de contentores inteligentes em toda a sua frota global, em colaboração com a Sony Network Communications Europe.

Esta colaboração tirará partido da experiência de transporte de carga da ONE, bem como do desenvolvimento e inovação de sensores de classe mundial e tecnologias de conectividade da Sony.

Os contentores equipados com esta tecnologia permitirão à empresa de transporte um maior fluxo de informação sobre a sua frota. Os dados darão melhor visibilidade sob os contentores, uma tomada de decisão mais rápida e proativa, e uma movimentação mais eficiente.

Por sua vez, os clientes vão beneficiar desta solução, uma vez que poderão ter acesso a atualizações em tempo real durante toda a viagem de uma remessa, e também receberão dados de expedição mais fiáveis para uma comunicação fácil e transparente com os elos da cadeia.

“Em conjunto com a Sony estamos entusiasmados para criar o futuro do transporte de contentores. Este é um futuro onde temos acesso aos conhecimentos que precisamos para oferecer aos nossos clientes uma maior qualidade de serviço de modo a obter um novo padrão de excelência dos processos”, afirma Hiroki Tsujii, diretor-geral, produto & rede, da ONE, acrescentando ainda que “a nossa missão conjunta terá como objetivo ultrapassar os limites do que somos capazes de fazer com uma logística inovadora ao nível das tecnologias”.

Já Erik Lund, chefe da divisão de monitorização, da Sony, demonstra satisfação pela colaboração. “Temos a honra de colaborar com a ONE e dedicarmo-nos a criar uma solução avançada para contentores inteligentes. Os conhecimentos adquiridos em tempo real na frota da ONE permitir-lhes-ão otimizar ainda mais o seu negócio de transporte marítimo e, ao fazê-lo, melhorar o serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto e criar o futuro da logística”.