A GS1 Portugal irá realizar a 11.ª edição do seu Seminário de Supply Chain, desta feita sob o tema “Logística SMART: realidade sustentável ou utopia?”. É no dia 23 de março, no Auditório do IAPMEI, em Lisboa, e o propósito do encontro passa por levar os profissionais e especialistas do setor a debater como é que a logística SMART pode ser a solução para combater a disrupção a que se tem assistido nas cadeias de abastecimento.

A abertura do evento vai estar a cargo de João de Castro Guimarães, Diretor Executivo da GS1 Portugal, seguindo-se Carlos Correia, presidente do Porto de Lisboa, que irá apresentar o Ocean Campus, um espaço de soluções ambientalmente sustentáveis e de mobilidade suave. A Altice e a EFACEC irão abordar o tema da Smart Industry desmistificando o 5G para a indústria e abordando a importância da conectividade e da colaboração. Já Miguel Castro Neto, professor auxiliar e diretor da NOVA Information Management School, irá falar sobre analítica urbana e ecossistemas em Smart Cities. A colaboração está cada vez mais na ordem do dia e será essa a tónica do case study que será apresentado por Lena Coulibaly, sales & client relations manager da GS1 Sweden, e Maja Kjellberg, packaging development leader da IKEA Sweden.

A manhã prosseguirá com a apresentação de Carlos Paz, Professor Universitário e Investigador no ISG – Business & Economics School do Grupo Lusófona sobre os impactos da guerra e alteração de tendências. Posteriormente, haverá um painel de debate com a moderação do mesmo sobre os desafios atuais da supply chain em Portugal, no qual participarão Bárbara Fraga, diretora de supply chain e membro do comité executivo da CEREALIS, Joaquim Vale, administrador da SANTOS & VALE e Pedro Ramalho, diretor de logística da MOUSQUETAIRES.

De tarde, o seminário também terá uma sessão de case study sobre colaboração na cadeia de abastecimento, com a participação de José Miranda, da LEROY MERLIN, e Pedro Gordo, da GENERIX e moderação da jornalista do Dinheiro Vivo, Joana Petiz.

O evento contará ainda com uma conversa sobre os três pilares para a geração de valor sustentável na ESG com Gonçalo Dias, gestor de projetos, e Marta Résio, gestora de comunicação, ambos da GS1 Portugal, moderados por Artur Andrade, diretor de community engagement & apoio ao associado da GS1 Portugal. O seminário será encerrado com o Inspiring Speaker Zapata Tenor, que usa as suas experiências na “vida lírica” para falar de temas como competividade, sucesso e a arte de fazer negócio.

Os interessados em obter mais informações sobre o evento e/ou inscrever-se poderão fazê-lo AQUI .