A DHL Express lançou o GoGreen Plus, um novo serviço que permite aos clientes reduzir as emissões de carbono associadas aos seus envios através da utilização de Combustível Sustentável para a Aviação (SAF). O serviço será inicialmente lançado no Reino Unido, seguindo-se a Itália, Dinamarca, Suécia, Canadá, Austrália, África do Sul e Emirados Árabes Unidos.

A DHL Express lançou o GoGreen Plus, um novo serviço que estará disponível para todos os clientes da DHL Express a nível mundial nos próximos meses. O GoGreen Plus (insetting), ao contrário das iniciativas de compensação (offseting), permite aos clientes reduzir as emissões Scope 3 associadas aos seus envios através da utilização de Combustível Sustentável para a Aviação (SAF), uma alternativa verde que reduz as emissões dentro do setor da logística e pode ser utilizado para a comunicação voluntária de emissões dos próprios clientes da DHL.

Os clientes que estejam baseados nestes países – Reino Unido, Itália, Dinamarca, Suécia, Canadá, Austrália, África do Sul e Emirados Árabes Unidos – já têm a opção de selecionar o GoGreen Plus ao escolherem o seu serviço expresso através do MyDHL+, a plataforma de envio e seguimento online da DHL. Aos clientes é dada a oportunidade de adaptar a redução de CO2e que pretendem atingir e a quantidade de Combustível Sustentável para a Aviação (SAF) que utilizam, permitindo uma flexibilidade total já que este pode ser selecionado para envios individuais.

A DHL colaborou com a bp e a Neste para fornecer SAF aos hubs da DHL Express em todo o mundo. O combustível renovável é produzido a partir de óleos usados e pode proporcionar reduções de emissões de gases com efeito de estufa até 80% ao longo do seu ciclo de vida em comparação com o combustível convencional que substitui.

O serviço GoGreen Plus faz parte do objetivo de sustentabilidade do Grupo Deutsche Post DHL de atingir zero emissões líquidas até 2050 e contribui para o objetivo intermédio de utilizar 30% de SAF para todos os transportes aéreos até 2030.

John Pearson, CEO da DHL Express, afirmou: “Sabemos que os nossos clientes estão empenhados em reduzir o seu impacto ambiental, por isso é importante que lhes demos os meios para o fazer. Estou muito contente por o nosso investimento em SAF poder agora ser totalmente alavancado pelos clientes, permitindo-lhes reduzir as emissões dos seus envios. O SAF é atualmente a principal via para reduzir as de carbono na aviação, pelo que esta é a forma mais eficaz de ajudar os nossos clientes a tornar as suas próprias cadeias de abastecimento mais sustentáveis”.

A DHL Express segue a filosofia da iniciativa Science Based Target Initiative (SBTi), que estabelece metas baseadas na ciência para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Com o serviço GoGreen Plus, a empresa oferece uma alternativa verde para todos os produtos e serviços em todas as divisões, em linha com seu roteiro de sustentabilidade.