Chama-se E-Taco e quer ser uma solução mais prática e económica que os tacógrafos. A proposta da Cartrack é uma aplicação informática para registo e controlo dos horários de trabalho, desenvolvida em conformidade com a Portaria 7/2022 de 4 de janeiro, que entrou em vigor ontem, dia 1 de março.

 Os condutores abrangidos pela Portaria 7/2022 podem, desde ontem, fazer o download da mais recente aplicação da Cartrack, E-Taco, para os seus telemóveis e registar os tempos de condução em conformidade com a referida portaria. De fácil ativação e bastante intuitiva, a aplicação comunica com um sistema de telemática instalado na viatura através de Bluetooth. O seu ecrã muda de cor conforme o tempo de condução se aproxima dos seus limites, servindo de precioso alerta para o condutor gerir os seus tempos de condução e de descanso.

 O E-Taco é uma alterativa mais económica e prática do tacógrafo, de instalação fixa, que obriga ao uso de cartões e à realização de descargas de dados.

Para os clientes atuais da Cartrack, basta fazer a instalação de um Bluetooth, ao passo que para clientes novos o sistema funciona em conjunto com o sistema de telemática, abrindo assim uma oportunidade para que as empresas beneficiem de todo o sistema de gestão de frotas.