Um fornecedor Tier 1 da indústria automóvel, especializado na produção de faróis, reforçou a automatização dos seus processos logísticos, adquirindo à VRC um novo armazém automático para a sua fábrica em Jaén, Espanha.

Reconhecida pela sua especialização na produção de faróis, a empresa, que atua no ramo de componentes automóveis reforçou a automatização dos seus processos logísticos, adquirindo um novo armazém automático para a sua fábrica de Jaén, em Espanha.

Com os dados mais recentes a confirmarem os últimos anos como períodos de crescimento acentuado no sector, a expectativa geral é de que esse panorama se mantenha sorridente nos próximos tempos.
Reconhecendo a importância de otimizar processos e enfrentar o aumento da procura com soluções viradas para o futuro, este novo investimento é fruto de uma parceria iniciada em 2015, através da qual a empresa tem vindo a apostar em soluções de tecnologia logística, desenvolvidas de forma amplamente customizada pela VRC.

Permitindo armazenar uma grande quantidade de produtos num espaço reduzido, com abastecimento direto à linha de produção, aportando poupança imediata do espaço no solo, e aumento da capacidade de armazenagem para valores que podem chegar aos 60%, este tipo de sistema logístico traz ainda a possibilidade de eliminar a necessidade de movimentação manual de stock, diminuindo os erros e reduzindo o tempo de processamento. Neste caso, o armazém automático ficará ao serviço da divisão de eletrónica.

Nos seus trinta anos de especialização a desenvolver soluções logísticas “goods-to-person”, dentro do cluster automóvel a VRC conta com instalações em clientes como a Bosch, Continental, Mercedes, Volkswagen ou Seat.