A RobotPlus SL tornou-se parte do grupo ITSME através de uma transação de compra e venda, com Víctor Pavón, fundador da empresa, a permanecer ao leme do negócio.

A ITSME já tem uma posição predominante na distribuição de cobots na Catalunha através da marca Cobotica, recentemente criada, sediada em Girona. Com este novo acordo com a RobotPlus, a empresa consolida a sua posição como principal distribuidor nacional de Robôs Universais e MIR, ambos do grupo Teradyne, entre outras marcas do sector.

“Acrescentamos a experiência e o prestígio da RobotPlus ao impulso e dinamismo da equipa Cobótica, todos apoiados pelo poder de distribuição de um grupo internacional como o ITSME”, diz Pavón, CEO da RobotPlus.

O acordo está em linha com a filosofia da empresa que há mais de 10 anos tem vindo a tornar possível a transição para a Indústria 4.0 com soluções robotizadas adaptadas a cada projeto. “O nosso objetivo é continuar a abrir o mercado da robótica colaborativa em Espanha, de mãos dadas com os nossos principais fornecedores. A minha equipa e eu estamos muito motivados e entusiasmados com este projeto”, diz Pavón.

“Vemos a robótica colaborativa como um passo natural na nossa jornada para nos tornarmos um fornecedor integral de automação industrial”, salienta Taco Leeflang, CEO do ITSME “Ao tornarmo-nos o principal distribuidor de cobots no mercado espanhol, estamos também a reforçar os nossos laços com fornecedores cruciais, como a Universal Robots e a MIR”.

A ITSME já tem a Elektres em Espanha, especialista na distribuição de materiais para automação industrial, à qual se juntou recentemente o Grupo DAP, com sede em Barcelona. Com a compra da RobotPlus, a ITSME está a dar um passo firme num mercado que está claramente a crescer e no qual tem grandes expectativas para o futuro.