A equipa da CEVA Logistics foi reforçada com a chegada de Ricardo Pereira ao cargo de Head of Key Account Management Iberia, após a aquisição da GEFCO, empresa onde esteve por mais de duas décadas.

Segundo explica o responsável, “a nova função vem no enquadramento da adaptação da casa mãe às suas aquisições, bem como às necessidades emergentes das cadeias logísticas face aos constrangimentos socioeconómicos que atravessamos”. A integração da GEFCO no universo da CEVA veio reforçar a sua expertise no setor automotive, solidificando também a sua presença a nível europeu. “Passamos assim a ser um dos principais operadores logísticos globais no sector, ampliando assim a nossa rede global e capacidades de supply chain”, destaca o novo responsável.

Face ao cargo anterior de Sales Manager for Iberian West Coast / Portugal & Galiza na GEFCO, Ricardo Pereira conta que “continuo a fazer parte de uma área de negócio bastante exigente, por todos os constrangimentos, que tanto o mercado como a cadeia logística nos vão criando, mas que de certa forma apaixonante, permitem que a dinâmica das relações nos negócios (P2P), nos transmita compromisso, coragem e ambição em ser e fazer melhor. No enquadramento da CEVA é denominada como Business Develoment”.

No passado, teve um horizonte “meramente nacional”, em 2022 passou para uma área que já abrangia o corredor Portugal/Galiza, e agora inicia o novo percurso com uma maior amplitude. “Atualmente a área de gestão ganha um relevo maior, pois o perímetro torna-se ibérico, gerindo uma equipa especializada em setores como Automotive, Indústria, Aerospace, Healthcare e Consumer & Retail, que terá como função a criação de soluções adaptadas ao mercado sempre alinhadas com a visão, missão e valores a que os clientes CEVA estão habituados”, explica Ricardo Pereira.

Com este novo desafio em mãos, aponta que as suas motivações “são as mesmas desde que integrei o mercado de trabalho, como o desenvolvimento pessoal e profissional, os desafios, poder aportar algo de novo a um setor em constante crescimento”. Além disso, destaca em especial o gosto por “gerir pessoas, integrado numa empresa onde a paixão de trabalhar em logística, a força de uma equipa vencedora, a ambição de sermos um dos principais players de mercado, nos permita ser audazes e inovadores nas soluções logísticas diferenciadas que apresentamos e que transmitam valor acrescentado para a cadeia de abastecimento do cliente no seu dia a dia”.

Olhando para o novo desafio, Ricardo Pereira espera poder “reforçar os hard e soft skills necessários para evoluir enquanto profissional, pois assim a amplitude de ação numa região ibérica assim o exige”. Ao mesmo tempo, enquanto gestor de contas estratégicas para a empresa e o cluster em que estão inseridos, “espero aportar valor, inovação e ambição para ajudar a empresa a cumprir o seu alinhamento estratégico, desenvolver a expertise na gestão P2P para que consiga permitir que a equipa à qual pertenço cresça, que a satisfação do cliente se reforce e a sua confiança no setor aumente, e sobretudo aproveitar a jornada que nos perspetiva o mercado e a indústria”, conclui.