Com a aquisição da Empigest, a Aprolis tornou-se líder em Portugal no aluguer de longa duração de equipamentos multimarca no segmento da movimentação de cargas.

A Aprolis, divisão do grupo Monnoyeur dedicada ao aluguer de equipamentos na Europa e na Ásia, está a reforçar a sua posição na Península Ibérica, com a aquisição da Empigest.

Esta nova aquisição na Europa faz parte de uma estratégia rápida de crescimento da Aprolis, que fez duas significativas aquisições desde 2021, no Reino Unido (Impact Handling) e em Itália (CGM – Movincar). Já presente em Espanha e Portugal desde 2017, a Aprolis irá atingir com a aquisição da Empigest mais de 80 milhões de euros de faturação na Península Ibérica, e mais de 500 milhões de euros na Europa, o que lhe permite duplicar a faturação em três anos.

Sobre esta aquisição, Benjamin de Castelnau, CEO da Aprolis comentou: “A Empigest reforça a nossa posição num mercado de alto potencial, e mais importante contribui para o enriquecimento da nossa especialização a nível Europeu.”

A Empigest teve um volume de faturação de mais de 20 milhões de euros em 2022, tem 140 empregados e gere uma frota de 2400 máquinas em contratos de aluguer de longa duração. De facto, em Portugal a empresa desenvolveu uma larga experiência no aluguer de equipamentos a longo prazo nos setores da distribuição e indústria em Portugal nos últimos 15 anos, em especial com os equipamentos da marca Crown. A equipa da Empigest está totalmente envolvida no processo de aquisição e integração nos projetos da Aprolis em Portugal e o CEO da Empigest, Carlos Carvalho, será nomeado responsável por Portugal.