O Grupo Keyrus adquiriu uma participação maioritária na Sonum International, player europeu em Enterprise Performance Management (EPM) e especialista em AnaPlan. Com este passo, a Keyrus reforça a sua capacidade de oferecer em todas as regiões onde está presente uma gama mais ampla de serviços e soluções para a gestão do desempenho ao longo da cadeia de valor. 

Fundada em 2010, a Sonum é uma empresa de serviços focada na melhoria de processos e em metodologias de gestão de desempenho, apoiada por tecnologias best-in-class. “A Sonum transforma os ciclos de planeamento tradicionais dos seus clientes em processos empresariais de valor acrescentado, conseguindo que as empresas se tornem reativas, ágeis e eficazes, graças ao poder e inteligência dos dados”, explica num comunicado, lembrando que enquanto Gold Partner e Certified Training Partner AnaPlan, já conduziu com sucesso mais de 120 implementações em empresas globais, bem como em empresas de média dimensão.

Tanto a Keyrus como a Sonum partilham a mesma cultura de empreendedorismo e de criação de valor para os seus clientes a nível mundial. Com um historial de parcerias bem sucedidas durante mais de dez anos, ambas as empresas vêem esta próxima fase como uma forma de reforçar ainda mais a oferta combinada e a cobertura geográfica, agora através de 26 países em quatro continentes, em áreas tão diversas como supply, operações e procurement até às vendas, finanças e recursos humanos.

A partir de agora, a Sonum emprega 55 consultores e tem operações nos Países Baixos, Espanha, Letónia, Portugal, Finlândia e Polónia. Isto acrescenta quatro novos países à geografia do Grupo Keyrus, uma vez que já estava em Espanha e em Portugal.