O INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência – reforçou o seu mais recente laboratório com um armazém automático, apostando em alta tecnologia logística da VRC.

Integrado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o instituto conta com cerca de 700 investigadores, muitos deles premiados internacionalmente, e é constituído por treze centros de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, em áreas como saúde, energias renováveis, inteligência artificial, entre outras.

Parcerias como a que foi estabelecida com a Marinha Portuguesa, com o intuito de desenvolver tecnologias de pesquisa e vigilância em alto-mar, têm contribuído para o reconhecimento da influência do instituto no cluster da engenharia de ponta.

Mantendo o espírito de vanguarda e antecipando a melhoria da sua operação logística, a aposta num armazém automático para o seu mais recente laboratório, garante ao INESC TEC uma capacidade máxima de armazenamento sobre uma superfície mínima, poupando até 60% de espaço, e permite o acondicionamento de cargas heterogéneas, com dimensões e peso distintas.

A especialização em armazéns automáticos e a experiência acumulada de mais de 30 anos de experiência da VRC foram decisivas na validação desta parceria entre as duas entidades.