A Garcias abriu um novo armazém em Fajozes, Vila do Conde. Ao descentralizar, a distribuidora de bebidas tem como objetivo “servir mais e melhor” os seus clientes da zona norte do país.

O novo armazém da Garcias na zona norte estará ao serviço de 10 pessoas da área comercial e conta com uma área total de 3.000m2 e capacidade para 4.000 paletes. Além disso, a nova infraestrutura logística conta com oito cais de carga/descarga com portões elétricos, 18 corredores de racks, um entreposto fiscal, localizações de picking e reserva, sala para carregamento de empilhadores e carregadores elétricos no exterior, que respeitam a política de sustentabilidade da empresa. O armazém terá também uma frota de 20 viaturas, da qual fazem parte veículos ligeiros tanto de pessoas como de mercadorias.

Com a abertura deste armazém a Garcias pretende descentralizar a atividade até agora desenvolvida no armazém de Alcochete, “de forma a melhorar também o nosso serviço de Lisboa e Margem Sul. Ou seja, com este investimento vamos servir melhor a zona norte e também as zonas de Lisboa e margem sul”, afirma a CEO da Garcias, Filipa Garcia. Este passo estratégico visa ainda “abranger mais clientes diretos HORECA”.

“Entre muitos investimentos nos últimos anos, a zona Norte tem um enorme potencial e é uma zona onde queremos continuar a crescer aceleradamente”, garante Filipa Garcia.