O fabricante japonês de peças de bicicleta Shimano vai subcontratar a sua distribuição à Kuehne+Nagel. Esta decisão levará ao encerramento do seu armazém próprio na cidade holandesa de Nunspeet e a partir do final deste ano será da responsabilidade da Kuehne+Nagel assegurar desde Tessenderlo, na Bélgica, a distribuição da Shimano.

A multinacional japonesa Shimano tem escritórios em todo o mundo e abriu as suas instalações em Nunspeet em 1989. Quando a Kuehne+Nagel assumir as operações no decurso deste ano, a Shimano ocupará então 20.000 metros quadrados do centro de e-fulfillment da Kuehne+Nagel, na cidade belga de Tessenderlo.

A moderna solução de armazenamento da Kuehne+Nagel ajudará a multinacional japonesa – que também vende equipamento de pesca para além de peças e equipamento de bicicleta – a lidar com os volumes crescentes resultantes do seu crescimento do comércio electrónico B2B na Europa. Os serviços do operador logístico incluirão também o transporte de mercadorias perigosas, tais como baterias para e-bikes.