A MEDWAY vai reativar o circuito Setúbal – Entroncamento – Leixões no primeiro trimestre deste ano no âmbito da sua política de expansão de serviços, com o intuito de ligar todos os portos e terminais com cobertura em todo o território nacional. 

Carlos Vasconcelos, Administrador da MEDWAY, refere que “a recuperação deste serviço visa responder ao elevado número de pedidos que recebemos da parte dos nossos clientes. Esta solução serve também o nosso objetivo de crescimento do negócio, bem como o propósito de incrementar o transporte ferroviário de mercadorias nos países em que estamos presentes, a fim de reduzir as emissões de carbono no sector dos transportes”. O serviço, destinado a armadores e a operadores logísticos, será efetuado semanalmente e contará com uma elevada capacidade para transportar diversos contentores de uma só vez, entre zonas portuárias.

É de relembrar que o operador logístico e ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 80 locomotivas (41 elétricas e 39 a diesel) e 2568 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.