Dando continuidade ao investimento feito em tecnologia logística, a Grunenthal Chile juntou um novo armazém automático à sua operação. Este é o quarto sistema fornecido pela VRC ao gigante farmacêutico e ficará encarregue da armazenagem de formatos de produção.

Na última década, o setor farmacêutico tem vivido um período de expansão, com os últimos dados a antever a mesma tendência para o futuro. Presente em 28 países e sediado na Alemanha, o grupo Grunenthal é o maior especialista mundial em medicamentos para alívio da dor e não descuida a saúde da sua própria operação logística, investindo na cada vez maior capacidade de automação.

Esta é a quarta instalação da VRC num período de cinco anos, já que de forma a responder ao aumento do volume e complexidade dos negócios, a empresa atribui grande importância à necessidade de pensar a logística como um processo de otimização contínua, capaz de alimentar a operação em tempo real.

Tendo isso em conta, a aposta neste tipo de armazém automático, que pode alcançar mais de 15 metros de altura e com capacidade de cargas de 200 kg/m2, albergando produtos de pesos e dimensões distintas, satisfaz múltiplos objetivos: um aumento na capacidade de armazenagem que pode chegar aos 60%, e a possibilidade de trabalhar diretamente em sala limpa evitando a transferência de materiais e pessoas entre ambientes.

Em simultâneo, a VRC Warehouse Technologies está muito familiarizada com as necessidades desta indústria, pois conta com instalações em empresas como Bayer, Boehringer-Ingelheim ou Novartis, entre outros.