De acordo com a DHL Supply Chain Iberia, 66% da sua força de trabalho completou o programa GoGreen Certified Specialist em 2022. A iniciativa faz parte do Programa de Certificação GoGreen do grupo e visa transformar os colaboradores em especialistas em logística verde, bem como capacitá-los a desempenhar o seu papel, dentro e fora do ambiente de trabalho, para alcançar zero emissões líquidas até 2050.

Como explica Roberto Pascual, Diretor Geral da DHL Supply Chain Iberia: “Com o programa GoGreen Certified Specialist, a DHL responde ao seu compromisso para com os clientes com soluções GoGreen que fazem a diferença. De facto, a formação e sensibilização ambiental contribui geralmente para uma redução de 5-10% na utilização de energia e na produção de resíduos.”

A fim de que o compromisso dos empregados com a sustentabilidade seja eficaz e duradouro, a DHL optou por tornar voluntária a participação no programa e, para isso, todas as equipas foram sensibilizadas para a importância da formação para aprenderem sobre a proteção climática; descobrindo como assegurar que o nosso planeta continue a ser um lugar onde vale a pena viver; alcançar os objetivos juntamente com mais de meio milhão de colegas em todo o mundo; reduzir a zero todas as emissões relacionadas com a logística até 2050; saber calcular a sua própria pegada de carbono e transmiti-la ao seu ambiente imediato; e, acima de tudo, desfrutar da formação.

Desde 2007, a DHL tem liderado os compromissos ambientais entre as empresas de logística, estabelecendo ambiciosos objetivos de redução, investindo em soluções sustentáveis e trabalhando com clientes e governos para alcançar o objetivo internacional de limitar o aumento da temperatura global a menos de 2ºC. A empresa sabe como aproveitar todo o potencial da tecnologia atual e os seus conhecimentos para melhorar a eficiência energética nas cadeias de abastecimento é uma
parte fundamental do seu valor acrescentado.