A Logifrio, pertencente ao grupo Zolve, reforça a sua equipa de gestão com a entrada de Ricardo Batista que assumirá o cargo de Chief Operations ES & Digital Transformation Officer Iberia.

Ricardo Batista é formado em Gestão, Marketing e Customer Relations e possui uma vasta experiência, fruto de uma carreira profissional desenvolvida na Europa e Ásia, sempre em operadores logísticos multinacionais. Nos últimos anos desenvolveu a sua atividade profissional em Madrid, assumindo responsabilidades ibéricas num operador logístico especializado em temperatura controlada como Head of Portugal e Diretor de Operações.

Como Chief Operations Officer ES, as funções do Ricardo consistirão em gerir todas as operações logísticas e de transporte das plataformas próprias da Logifrio em Espanha. Como Digital Transformation Officer, passará a liderar o departamento de tecnologia e transformação digital do grupo a nível Ibérico.

“Debaixo do meu scope estará toda a gestão das plataformas próprias tanto em termos de Warehousing como de Distribuição Capilar, em Espanha, e todo o Departamento de Transformação Digital do Grupo, o qual assenta em 3 pilares, Desenvolvimento, Infraestruturas Tecnológicas e Aplicações de apoio ao negócio. Claramente estes são os pilares fundamentais para que se possa dar suporte ao crescimento do negócio e utilizar os dados para medir e tomar decisões corretas”, explica o responsável.

Segundo revela a empresa, a contratação de Ricardo Batista vai ao encontro do compromisso do operador logístico em apostar cada vez mais na excelência operacional e na transformação digital para o desenvolvimento das suas áreas de negócio.

Sobre o novo desafio profissional, Ricardo Batista diz que “é com grande satisfação que me incorporo na Logifrio devido à sua natureza altamente inovadora, à sua grande ambição de se tornar o operador líder no mercado ibérico e ao seu foco nas necessidades do cliente, fazendo a ligação perfeita entre estas duas funções, que são os pilares fundamentais dos clientes e do negócio, ligando as necessidades operacionais e a transformação digital”.

Vitor Figueiredo, CEO da Logifrio, por seu turno sublinha que “a transformação digital é um processo contínuo que deve acontecer a partir das operações, enquanto coração da empresa. Estamos muito felizes por incorporar o Ricardo Batista na empresa porque acreditamos que a sua experiência nos permitirá acelerar ainda mais a incorporação de tecnologia que aumente a eficiência de todos os processos, quer para a Logifrio, quer também para os seus clientes“.

Notícia atualizada em 24/01/2023.