Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 15 de março, o 3.º questionário anual lançado pela Comissão Europeia com vista a avaliar a eficácia das medidas da UE contra as práticas comerciais desleais na cadeia de abastecimento agrícola e alimentar.
Este questionário promovido pela Comissão Europeia (CE) destina-se a auscultar os fornecedores da cadeia de abastecimento agrícola e alimentar sobre práticas comerciais desleais (Diretiva UTP), ou seja, agricultores, empresários individuais e empresas ativas com foco na produção, distribuição, processamento da cadeia de abastecimento agroalimentar.
A iniciativa conta com a colaboração do Joint Research Centre e da DG AGRI, é direcionado a todos os Estados-Membros da EU e aplica-se aos fornecedores abrangidos pela Diretiva (UE) 2019/633 relativamente a práticas comerciais, nas diferentes fases da cadeia de abastecimento.
O inquérito está disponível em https://lnkd.in/d_BRhYAR, podendo ser escolhida a versão em língua portuguesa, e os resultados finais, anónimos, serão publicados posteriormente em https://lnkd.in/dp_rwbZh