A VRC Warehouse Technologies está a instalar um sofisticado sistema logístico, que inclui armazéns automáticos do tipo mini-load, na fábrica de um construtor de aviões militares e civis do tipo private jet, em Biarritz, França.

 

Terminada a montagem dos sistemas de construção mecânica, a instalação encontra-se agora na fase de testes mecânicos e elétricos, e será seguida pelo fine-tunning e ensaios para verificação dos critérios de desempenho.

O software de gestão de armazém flux.wcs, desenvolvido pela VRC Warehouse Technologies , e customizado para o cliente, iniciará a operação do sistema em ambiente real.

“Este projeto tem sido desafiante, com um nível de exigência de todos os intervenientes bastante elevado, pois tratam-se de especificações do mercado da aviação privada e militar.”, aponta José Manuel Filgueiras, Diretor de Operações da VRC.

Prevê-se que o sistema esteja operacional nos próximos meses, permitindo a utilização das mais modernas tecnologias na área de transporte e manuseamento de materiais compósitos em sala limpa, com especificação ISO8.

De salientar que além de 30 anos de experiência em armazéns automáticos, a VRC, dentro do cluster aeronáutico, conta com clientes como Airbus, Embraer, Iberia ou Lufthansa.