Segundo foi avançado pela Aveiport no seu LinkedIn, a empresa adquiriu uma nova grua Liebherr LHM 280 numa operação de descarga de pasta de papel. Esta será dotada de uma nova garra de 34 m3, que permitirá melhorar a produtividade nas operações de granéis.

Com a grua Liebherr LHM 280, a Aveiport passa a estar equipada com 3 gruas móveis com um alcance máximo de 43 metros e capacidade de movimentar mercadorias até 104 toneladas e 1 grua eléctrica de 39 toneladas. Este novo equipamento irá suportar o retomar da atividade no Terminal de Granéis Sólidos do Porto de Aveiro e integrou uma aquisição de 4 novas gruas Liebherr pelo Grupo ETE.

A empresa está, ainda, dotada de diversos equipamentos de movimentação horizontal para apoio às operações, como empilhadores, reachstackers, pás carregadoras e telas transportadoras, além de ferramentas específicas para cada tipo de carga. É de ressaltar que a equipa de manutenção interna assegura a fiabilidade dos equipamentos para total disponibilidade às operações.