Com uma experiência de mais de 20 anos ao serviço das operações, da logística e da cadeia de abastecimento, Rui Monteiro integrou em agosto a equipa da Infinera, fabricante norte-americana de equipamentos de transmissão ótica, na posição de Global Service Logistics.

Apesar de já ter experiência em vários setores da supply chain, bem como em vários operadores logísticos, esta foi a primeira experiência na área tecnológica. “Foi isso que me motivou a fazer algo diferente e ter uma enorme vontade de trabalhar nesta área tão importante no nosso dia a dia”, comenta o responsável.

Anteriormente a este cargo, Rui Monteiro era Supply Chain Manager – Europe no Rockport Group, onde permaneceu por mais de cinco anos. “O que altera não é só a tipologia de negócio como também a área de atuação. Anteriormente estava numa empresa americana na área de calçado, com uma área de atuação Europeia, e agora estou também numa empresa americana, mas relacionada com Soluções de Conectividade de Rede para as redes de telecomunicações mais exigentes do mundo, e com uma área de atuação Global”, explica.

Sobre as suas expectativas para este novo cargo, conta que pretende “continuar a aprender e conhecer novos processos que suportam esta rede global”, numa área nova e tão importante atualmente.

“Aqui faço parte de uma Equipa Global que tem a obsessão de garantir o sucesso dos nossos clientes”, defende Rui Monteiro, “estamos sempre a pensar em novas formas de trazer valor aos nossos clientes, e em criar novas soluções centradas nos nossos clientes e na sua concorrência”.